Análise: com “freio de mão puxado”, Corinthians é punido e frustra em estreia na Libertadores

Timão tem postura passiva, quase inaceitável, diante de um rival muito fraco e sai só com empate contra a UCV, na Venezuela

O Corinthians retorna da Venezuela punido pela própria postura. A equipe de Ramón Díaz é muito, muito superior ao Universidad Central da Venezuela. Poucos toques na bola deixavam evidente a diferença. Porém, em uma noite de quarta-feira com postura pouco intensa, até desinteressada, a equipe retorna ao Brasil frustrada.

O cenário era perfeito para uma goleada que ajudaria no planejamento para as próximas semanas. Entretanto, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians terá que usar força máxima para assegurar vaga na terceira fase da Conmebol Libertadores, já que não passou de um empate por 1 a 1 em Caracas.

O Timão saiu na frente na primeira etapa com André Carrillo e acumulou gols perdidos. Tamanha superioridade gerou até certo desinteresse durante a partida, já que o incômodo era pouco.

Mas, em um raro avanço da UCV, um gol contra de João Pedro deixou tudo igual e deu um recado importante: não é possível baixar a guarda na Libertadores.

Acompanhe as principais notícias de Birigui e região com a credibilidade e agilidade da Pérola FM. Esteja por dentro dos acontecimentos locais, atualizações em tempo real, eventos, cultura, esporte e muito mais.

📻 Sintonize, conecte-se e informe-se!

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore