Moradores acionaram a Ouvidoria da Prefeitura de Araçatuba para relatar perturbação e uso irregular de cerol e linha chilena
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba realizou, no último fim de semana, uma operação no bairro Sílvio Venturolli após denúncias registradas na Ouvidoria Geral da Prefeitura. A ação resultou na apreensão de mais de 70 pipas e 62 carretéis de linha, além de duas motocicletas.
De acordo com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, o material recolhido – incluindo 13 carretéis pequenos e 49 grandes – foi encaminhado ao aterro sanitário municipal para descarte adequado. Já as motocicletas, apreendidas por perturbação ao sossego, foram levadas ao plantão policial.
Fiscalização e segurança
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Júlio César dos Santos, destacou que as rondas da GCM acontecem regularmente em diversos bairros, com o objetivo de coibir práticas que coloquem em risco a segurança da população.
“As viaturas percorrem o bairro e suas imediações dia e noite. Os moradores reconhecem e agradecem nossa presença. Essa fiscalização ocorre também em outras regiões da cidade”, afirmou.
A GCM reforça a importância da colaboração da população para manter a ordem e reduzir riscos. Denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria Municipal no site aracatuba.sp.gov.br/fale-conosco, opção “Ouvidoria”, ou pelo telefone (18) 3607-6500.