Prefeitura intensifica ações de combate ao mosquito
A Secretaria de Saúde de Birigui atualizou, na tarde de quarta-feira (25), os números da dengue no município, evidenciando a gravidade da situação. Segundo os dados mais recentes, a cidade já contabiliza 3.067 casos confirmados da doença, além de 84 casos em investigação. Até o momento, um óbito foi confirmado e outros quatro estão sob análise.
Diante do cenário preocupante, a administração municipal adotou medidas emergenciais para ampliar o atendimento à população. Quatro unidades de saúde seguem funcionando até as 22h, com o objetivo de reduzir a sobrecarga no Pronto-Socorro Municipal e agilizar o atendimento aos pacientes com sintomas da dengue. São elas dos bairros Cidade Jardim, Colinas, Portal da Perola 2 e Tijuca.
Além da ampliação no horário de atendimento, a prefeitura intensificou ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Bairros como o Teresa Maria Barbieri estão recebendo pulverização para eliminar focos do vetor, enquanto o projeto ” Limpa Birigui” avança pela região do São Brás, promovendo a retirada de materiais que possam servir de criadouros. Os bairros contemplados nesta etapa são: Parque Residencial América, Jardim São Genaro 1 e 2, Vila Brasil, Vila Moimas, Conjunto Habitacional Dr. Magalhães, Residencial Sandro Pazzalunga, Jardim Tóquio, Jardim Mavam, Jardim São Braz, Jardim Costa Rica, Jardim Nova Canaã, Cohab II, Residencial Aurora, Residencial Otton, Residencial Monte Líbano II, Residencial Aero Park e Residencial Copacabana.
