3 mil presos deixam penitenciárias da região em saidinha

Cerca de 28 mil presos deixam penitenciárias paulistas em saída temporária

Cerca de 28 mil presos deixam penitenciárias paulistas em saída temporária


Nesta semana, teve início a saída temporária nas penitenciárias do Estado de São Paulo. Desde essa terça-feira, 11, aproximadamente 28 mil detentos foram liberados para a saída temporária. Este número representa uma redução em relação aos anos anteriores, em cumprimento à legislação de 2024.

No interior paulista, nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, cerca de 3 mil presos foram beneficiados, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. A nota não especifica quais unidades prisionais e quantos detentos de cada uma foram contemplados.

O benefício teve início ontem e as saídas temporárias estão previstas para ocorrer em outras datas durante o ano. entre 11 e 18 de março, 17 e 23 de junho, 16 e 22 de setembro e ao final do ano, entre 23 de dezembro e 3 de janeiro.

Conforme a legislação vigente, condenados por crimes hediondos, como estupros e homicídios, não têm direito à saída temporária. O objetivo principal desse benefício é promover a ressocialização dos presos, permitindo-lhes manter vínculos familiares e sociais durante o cumprimento da pena

Acompanhe as principais notícias de Birigui e região com a credibilidade e agilidade da Pérola FM. Esteja por dentro dos acontecimentos locais, atualizações em tempo real, eventos, cultura, esporte e muito mais.

📻 Sintonize, conecte-se e informe-se!

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore