Menor de 15 anos foi detido pela GCM por tumulto em pronto-socorro e tentativa de furto
Um adolescente de 15 anos foi apreendido duas vezes pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui neste domingo (16), em um intervalo de menos de cinco horas.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 10h, quando o jovem foi encontrado em situação de vulnerabilidade e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal. Durante o atendimento, ele tentou agredir um dos guardas, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. No hospital, ele também agrediu uma enfermeira e, ao ser levado para a delegacia, se jogou contra a viatura, sofrendo um corte no queixo.
A mãe do adolescente acompanhava a situação e, em meio a uma discussão, chegou a agredir o filho, deixando um arranhão em seu pescoço. Após o registro da ocorrência, ele foi liberado sob a responsabilidade da mãe, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Por volta das 14h40, o jovem foi novamente detido, desta vez por tentativa de furto e dano ao patrimônio. A GCM foi acionada após testemunhas relatarem que ele tentava furtar uma motocicleta na rua Pedro Álvares Cabral, chegando a derrubar o veículo e causar danos.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação e foram anexadas à ocorrência. Assim como na primeira apreensão, ele foi liberado após a mãe assinar um Termo de Compromisso e Responsabilidade.