Santa Casa instaura inquérito para apurar morte de menina
A Santa Casa de Buritama informou na terça-feira (1) que instaurou uma sindicância administrativa para apurar o atendimento prestado a uma menina de 6 anos, que morreu no início da manhã de domingo (30), na unidade.
A família da criança, residente em Lourdes, relatou que a mãe esteve no pronto-socorro por três vezes em busca de atendimento para a filha, que apresentava dores na região do umbigo, sem que fossem realizados exames até a constatação do óbito.
“A investigação buscará ouvir todos os envolvidos, incluindo profissionais médicos, equipe de enfermagem, familiares e demais partes pertinentes, garantindo total transparência e compromisso com a verdade”, informou a nota divulgada pelo hospital.
O hospital também lamentou a morte e diz que dará voz para todos os envolvidos para chegar a um laudo final.
Relembre o caso
A Polícia Civil de Buritama investiga a morte da menina, que ocorreu pouco depois de dar entrada no pronto-socorro. A criança havia sido atendida no sábado (29), quando recebeu medicação e foi liberada.
Segundo a família, os sintomas começaram na sexta-feira (28), com dores abdominais e vômito. Durante a madrugada de sábado, a situação se agravou, e a menina foi levada ao hospital, onde recebeu medicação intravenosa e foi liberada no fim da tarde, com suspeita de virose.
Na madrugada de domingo, os sintomas pioraram. Pela manhã, ao notar que os lábios da filha estavam arroxeados, a mãe acionou a ambulância. A menina chegou ao hospital ainda com sinais vitais, mas não resistiu.