Medida adotada desde 2021 garante estabilidade no atendimento e segue autorizada por decreto municipal
A Prefeitura de Penápolis publicou nesta semana, no Diário Oficial do Município, a prorrogação por mais 12 meses da intervenção administrativa na Santa Casa.
A medida, iniciada em abril de 2021, continuará vigente com base no decreto que permite a extensão anual da intervenção, caso o Executivo julgue necessário.
A ação ocorre na modalidade de requisição de bens móveis, imóveis, materiais, equipamentos, serviços, corpo clínico e demais funcionários vinculados ao hospital.
Segundo o documento oficial, a prorrogação se justifica pelos avanços obtidos nos últimos anos, garantindo maior estabilidade e segurança no atendimento prestado à população. Também foram detalhados os investimentos realizados no período da intervenção. A administração direta do hospital teve início ainda no primeiro mandato do prefeito Caíque Rossi (PSD), após uma série de impasses com a Sociedade de Saúde, responsável pela gestão da unidade à época, por meio de contrato com a Irmandade da Santa Casa, que detinha o controle administrativo do hospital até abril de 2021.