Vítima foi encontrada ferida dentro de casa e agressor acabou capturado na residência de um parente.
Na noite deste domingo (27), por volta das 18h30, a Guarda Civil Municipal de Birigui atendeu a uma denúncia de violência doméstica na Rua Domingos Paludetto, bairro Simões. A chamada partiu de uma testemunha, que relatou ter visto uma discussão acalorada entre um casal em via pública. Minutos depois, a mulher gritou por socorro dentro da residência, indicando que estava sendo agredida.
Ao chegarem no endereço, os GCMs Jardim e Crespi encontraram a vítima, de 44 anos, caída no chão e com ferimentos visíveis no rosto, cabeça e orelha. Ela relatou aos agentes que o companheiro, de 42 anos, a agrediu com socos e chutes após um desentendimento dentro do imóvel. O agressor havia fugido antes da chegada da equipe.
Com apoio de outros guardas civis, o suspeito foi localizado em uma casa próxima, pertencente a um familiar. Durante a abordagem, ele confessou as agressões e alegou que a discussão começou por causa do uso de drogas pela mulher. Para evitar nova tentativa de fuga, os GCMs algemaram o acusado e o levaram ao Plantão Policial.
A vítima recebeu atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal de Birigui e depois foi encaminhada à delegacia para registrar a queixa formalmente. O local da agressão foi isolado para a realização de perícia, já que havia manchas de sangue no interior da residência, comprovando a violência sofrida.
Após ser ouvido pela autoridade de plantão, o homem teve sua prisão em flagrante decretada e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como violência doméstica e deve seguir para investigação pelas autoridades competentes.