Aves silvestres são encontradas em cativeiro irregular no bairro São Conrado, em Birigui

Fiscalização da Polícia Ambiental resulta em multa de R$ 2 mil e soltura de animais apreendidos

Uma operação da Polícia Militar Ambiental, realizada nesta quarta-feira (16), identificou a criação ilegal de aves silvestres em uma residência no bairro São Conrado, em Birigui. A fiscalização foi motivada por uma denúncia anônima.

No local, os policiais constataram a presença de um papagaio-verdadeiro, dois papas-capim e um canário-da-terra, todos mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental. Também foram encontradas três gaiolas utilizadas para a contenção dos animais.

O responsável pelo imóvel foi autuado e recebeu uma multa no valor de R$ 2 mil, com base na Resolução SIMA nº 05/2021, por manter fauna silvestre em condição irregular. As aves, com exceção do papagaio, que permanecerá sob a guarda do autuado como fiel depositário, foram devolvidas à natureza. As gaiolas foram destruídas no local.

A ocorrência será encaminhada à Delegacia de Polícia de Birigui para investigação e providências legais.

Acompanhe as principais notícias de Birigui e região com a credibilidade e agilidade da Pérola FM. Esteja por dentro dos acontecimentos locais, atualizações em tempo real, eventos, cultura, esporte e muito mais.

📻 Sintonize, conecte-se e informe-se!

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore