Acidente ocorreu durante acendimento com álcool no domingo de Páscoa; vítimas passaram por avaliação para transferência a hospital especializado
Um grave acidente doméstico registrado na tarde do último domingo (20), em Avanhandava (SP), deixou quatro pessoas feridas após a explosão de uma churrasqueira. O caso aconteceu por volta das 15h no bairro Vila Industrial e envolveu uma mulher de 41 anos, seus dois filhos – de sete e 13 anos – e a enteada, de 16 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram queimaduras durante o acendimento da churrasqueira, supostamente com o uso de álcool. Os ferimentos mais graves foram na mulher e nos dois filhos, que foram levados ao pronto-socorro da cidade para avaliação médica. A equipe médica avaliava a possibilidade de transferência para um hospital especializado em tratamento de queimados.
No local do acidente, tanto a mulher quanto a enteada relataram que a explosão ocorreu no momento em que a mãe tentava acender a churrasqueira. As causas exatas do incidente ainda serão apuradas.
O marido da vítima estava na residência no momento da explosão e prestou socorro às vítimas. A Polícia Científica foi acionada e realizou perícia no local. Um galão com álcool, possivelmente usado no acendimento da churrasqueira, foi apreendido para investigação.
Até esta segunda-feira (22), não havia atualização oficial sobre o estado de saúde das vítimas.