Mandados foram cumpridos em Auriflama após suspeita de simulação de furto para encobrir desvio de armamentos
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Civil resultou, nesta quarta-feira (23), na apreensão de um arsenal de armas, munições e explosivos em um imóvel pertencente a um empresário, na cidade de Auriflama (SP). A ação é parte das investigações que apuram um suposto esquema de simulação de furto em uma loja de armas da cidade.
Durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, os agentes localizaram 12 armas de fogo, grande quantidade de munições, pólvora, materiais para recarga de cartuchos e explosivos – itens cuja posse é controlada pelo Exército Brasileiro.
A investigação indica que o empresário, com auxílio do irmão e de um terceiro indivíduo, teria forjado o furto da loja para justificar o desaparecimento de 63 armas e cerca de 30 mil munições que estavam sob sua responsabilidade. O material pertenceria a clientes e aguardava regularização.
Os três envolvidos permanecem presos preventivamente, enquanto as autoridades seguem com as apurações. O material apreendido foi encaminhado para perícia.