Esporte
Araçatuba e Birigui terão expediente reduzido na segunda-feira
Prefeituras encerrarão o atendimento ao público no início da tarde para o jogo do Brasil; serviços essenciais funcionarão normalmente nos dois municípios.
As prefeituras de Araçatuba e Birigui terão horário especial de funcionamento na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. As duas administrações municipais reduzirão o expediente nas repartições públicas para permitir que os servidores acompanhem o confronto da equipe nacional.
Em Araçatuba, o atendimento ao público será encerrado às 12h, conforme estabelece decreto municipal. Já em Birigui, as repartições municipais funcionarão até as 13h, seguindo cronograma semelhante adotado durante a competição.
Apesar da alteração no expediente administrativo, os serviços considerados essenciais serão mantidos nas duas cidades. Permanecem em funcionamento os atendimentos de urgência e emergência na área da saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além das atividades de segurança pública, trânsito, coleta de lixo e demais serviços de caráter ininterrupto.
A medida acompanha a realização do jogo da Seleção Brasileira, marcado para o início da tarde, e busca adequar o funcionamento da administração pública durante o evento esportivo, sem comprometer os atendimentos indispensáveis à população.
O expediente nas repartições municipais será retomado normalmente na terça-feira (30), nos horários habituais de atendimento de cada prefeitura.